ANEEL abre audiência pública sobre revisão tarifária da distribuidora Bandeirante

ANEEL abre audiência pública sobre revisão tarifária da distribuidora Bandeirante

A ANEEL convida a sociedade para debater sobre a proposta de revisão tarifária da Bandeirante Energia S.A. em audiência pública. A distribuidora atende 1,7 milhão de unidades consumidoras em 28 municípios do Estado de São Paulo, nas regiões do Alto Tietê e do Vale do Paraíba. A audiência foi deliberada no dia 28/7, em Reunião Pública da Diretoria da Agência. Haverá uma sessão presencial da audiência em São José dos Campos (SP), mas ainda não há data.

Uma proposta preliminar de 10,64% foi apresentada pela ANEELpara os consumidores conectados em baixa tensão (consumidores residenciais) e de 12,86% para os conectados em alta tensão (industriais). O efeito médio foi de 11,65% para os consumidores. Os índices finais serão apresentados em outubro, depois de deliberação da diretoria da agência em reunião pública ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 23 de outubro de 2015.

Essa revisão periódica define o Fator X e traz novos posicionamentos das tarifas cobradas dos consumidores, considerando os custos eficientes e os investimentos necessários para a prestação dos serviços das distribuidoras de energia elétrica.

Os limites de Duração Equivalente de Interrupção por unidade consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por unidade consumidora (FEC) da distribuidora também estão em audiência. Os interessados podem manifestar suas opiniões e dar sugestões entre os dias 30/7 a 31/8 pelos e-mails:

• Revisão Tarifária:  ap047_2015rv@aneel.gov.br
• Estrutura Tarifária:  ap047_2015et@aneel.gov.br
• Perdas Técnicas:  ap047_2015pt@aneel.gov.br
• Indicadores de Continuidade (DEC e FEC):  ap047_2015ic@aneel.gov.br

Contribuições por carta podem ser enviadas para o endereço: ANEEL – SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral – CEP 70830-110 – Brasília–DF.

Mais informações sobre tarifas podem ser encontradas neste site.