Carregando...


Melhor solução de economia

Migrar para o Mercado Livre de Energia ou aderir à Geração Distribuída?

Cada empresa tem um jeito de economizar energia.
Te ajudamos a descobrir o melhor para o seu negócio.

A MP 1.300 e as mudanças no setor elétrico podem influenciar minha economia no MLE?

Com a reforma do setor elétrico e a aprovação da MP 1.300, novas propostas de modificação dos encargos de fontes renováveis podem movimentar o tipo de solução mais vantajosa em cada caso 🤯. Saiba mais aqui .

Como descobrir o melhor jeito de reduzir meus custos quando o assunto é energia elétrica?  Te ajudamos nessa escolha.

Preencha os dados e te indicamos qual melhor produto para sua categoria de consumo

Seu modelo de economia depende do seu perfil de consumo

mas há outros fatores a serem considerados

A proposta de modificação nos encargos no contexto da geração que está sendo discutida na MP 1.300 segue um alinhamento de proporcionalidade na contribuição dos encargos.
Já o desconto pelo uso da rede para consumidores de geração incentivada pode ser extinto até 2026, mas os contratos registrados na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) até determinada data serão respeitados. Saiba mais aqui.

O que é importante entender?

Embora muitas vantagens se mantenham, as alterações podem ser difíceis de compreender sem um auxílio especializado.

Por isso, te ajudamos a fazer uma análise desse contexto mais complexo do setor, deixando mais claro qual das soluções entrega mais benefícios ao seu negócio.

Quais são os perfis de consumo e como descobrir o meu?

Quais são os perfis de consumo e como descobrir o meu?

Já ouviu falar de alta, média e baixa tensão? A energia elétrica percorre um longo trajeto desde as usinas geradoras até os consumidores finais.
Para otimizar a eficiência e segurança desse processo, a eletricidade passa por diferentes etapas de transformação, que se dividem em grupos e subgrupos (como Grupo A, por exemplo) de acordo com a classificação técnica relacionada à transmissão.
Para alta e média tensão

Mercado Livre de Energia

Benefício: sua empresa pode ter uma redução de até 40% nos custos com energia*

Se sua empresa está no Grupo A (conectados à alta e média tensão) e/ou sua conta de energia ultrapassa R$8 mil mensais, sua empresa pode migrar para o MLE. *A economia pode variar de acordo com o prazo contratual, perfil de consumo e as condições de preço de energia no momento de contratação.

Como funciona?

O Mercado Livre de Energia é um ambiente de negociação em que os consumidores têm o poder de escolher livremente a fonte de energia, podendo comprar de diversos fornecedores, além da companhia de energia local. O resultado? Mais economia com energias renováveis.
Para baixa tensão

Use a Energia por Assinatura

Benefício: você economiza até 20% nos custos com energia usando energia renovável

Se as empresas de pequeno porte são as que mais sofrem com os altos custos da energia elétrica e não podem migrar para o Mercado Livre de Energia, é necessário encontrar outras opções de economia.

A Energia por Assinatura é um modelo de economia que permite o acesso à energia de fontes renováveis, como a solar. Sem custos com instalação ou manutenção.

Como funciona?

De modo geral, você contrata o plano de Energia por Assinatura e passa a consumir a energia gerada pelas usinas renováveis dos operadores contratados. Essa energia gera créditos que são automaticamente compensados na fatura emitida por sua distribuidora.
É importante estar atento ao modelo que você escolher, pois além dos descontos, as condições de contatação podem variar dependendo da empresa que prestará o serviço.

Não perca as informações mais importantes do setor elétrico

Cadastre-se em nossa Newsletter ou acompanhe o Blog Mercado Livre de Energia em nossas redes sociais.
Mercado Livre de Energia cresce no primeiro semestre

Você não precisa de qualquer solução, precisa da economia certa para o seu negócio.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © BLOG MERCADO LIVRE DE ENERGIA

DPO: Vanessa Piorino Mora | encarregado.lgpd@mercadolivredeenergia.com.br

Compartilhe