Carregando...


Após ampliação de prazo, Programa de Redução Voluntária atinge 442 MW em setembro

Crise Hídrica

O Programa de Redução Voluntária de Demanda (RDV) implantado pelo governo como resposta à crise hídrica ampliou o prazo para a adesão. Com isso, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico aprovou um adicional de 205 MW de redução de demanda para utilização pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em setembro. Dos 442 MW à disposição do ONS já em setembro, 237 MW haviam sido aprovados até 10 de setembro e outros 205 MW foram adicionados com a extensão de prazo.

A adesão ao Programa foi liderada pelo setor de metalurgia, seguido por minerais não-metálicos, químicos, extração de minerais não-metálicos, alimentícios, madeira, papel e celulose, serviços e veículos.

As ofertas foram enviadas ao ONS a partir de 01 de setembro. De acordo com o diretor de Planejamento do ONS, Alexandre Zucarato, a perspectiva é de que os volumes cresçam com o passar do tempo.

Em um evento promovido pela Câmara Comercializadora de Energia Elétrica (CCEE), o executivo declarou: “É assim mesmo que acontece, precisamos rodar o processo e isso gera o aprendizado, mais confiança e mais agentes participam até que seja produto padrão para compor os recursos do Operador para atendimento da demanda”.

Voltar às Notícias

Compartilhe