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Economia é a grande marca do Mercado Livre de Energia de Energia

Mercado Livre de Energia

Maiores possibilidades e facilidades com o Mercado Livre de Energia de Energia têm gerado interesses em empresas de médio e grande porte. Além da ação direta do fornecedor e comerciante e das transações de preço, volumes e prazos, a grande marca do setor é a economia. Consumidores pouparam R$ 83 bilhões entre 2003 e 2017.

“Especial” e “tradicional” são as denominações recebidas pelos consumidores do Mercado Livre de Energia de Energia. O primeiro tem consumo de 500 kW a 3.000 kW, como pequenas e médias empresas, redes de comércio, shoppings e supermercados. Os que ultrapassam 3.000 kW recebem a segunda denominação, mas também são chamados de consumidores livres.

Os consumidores especiais têm fatura média mensal de R$ 150 mil, segundo a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). Essa categoria só pode comprar energia do tipo “incentivada”, disponível no Mercado Livre de Energia de Energia, como Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), eólica, biomassa e solar.

As elevadas tarifas tradicionais são inexistentes no Mercado Livre de Energia de Energia e isso atrai empresas que procuram transformar sua relação com a energia. Neste mês, 41 lojas da comerciante em materiais de construção Leroy Merlin, de diferentes regiões, devem migrar para o Ambiente de Contratação Livre.

Pequenas empresas e consumidores residenciais estão entre os que poderiam se beneficiar com a economia de R$ 12 bilhões por ano na conta de eletricidade, segundo a Associação. Essa é a estimativa para mais de 80 milhões de consumidores com a total ação do Mercado Livre de Energia de Energia.

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