Carregando...


Energia solar vira fonte de renda no sertão baiano

Mercado de Energia

Parceria do fundo socioambiental da Caixa Econômica Federal com a empresa Brasil Solair, o projeto de Juazeiro, também pioneiro no Minha Casa, Minha Vida, foi regulamentado no mês passado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A estimativa é que a instalação de 9.500 painéis solares nos dois condomínios possa produzir 3.600 megawatts por ano. “Toda a energia gerada será medida e vendida para a própria Caixa”, afirma Nelson da Silveira, presidente da Brasil Solair.

18/11/2013 – http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/11/1372709-sol-vira-fonte-de-renda-no-sertao-baiano.shtml

 subir todo mês.

Praticamente todos os consumidores (mercado cativo) teriam de pagar aumentos mensais em suas contas de luz neste ano, caso já tivesse entrado em vigor o sistema de bandeiras tarifárias, que começa a valer no ano que vem.

O modelo permite o repasse do gasto com usinas térmicas para a fatura dos usuários mês a mês. Atualmente a tarifa só incorpora esses adicionais uma vez por ano, quando é feito o reajuste tarifário.

Simulação feita pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de janeiro a novembro mostra que só na região Sul -e por apemas um mês- seria possível manter a tarifa no patamar normal.

02/11/13 – Leia mais em –http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/11/1365783-nova-sistema-de-bandeiras-tarifarias-faria-custo-da-luz-subir-todo-mes.shtml

Voltar às Notícias

Compartilhe