Carregando...


Ministério de Minas e Energia (MME) são espionados conforme mostra documentos.

Mercado de Energia
07/10/13 – Computadores e telefones fixos e celulares foram mapeados pelos EUA em parceria com agência de segurança canadense, segundo reportagem exibida no Fantástico, da Rede Globo.
 

São Paulo – Documentos revelados pelo ex-espião americano, Eduard Snowden afirmam que, além da presidente Dilma Rousseff e da Petrobras, o Ministério de Minas e Energia também foi alvo do esquema de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA na sigla em inglês) dos Estados Unidos. A afirmação foi feita na noite deste domingo, 6, pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

A comunicação de computadores, telefones fixos e celulares do ministério foi mapeada pelos EUA em parceria com a Agência Canadense de Segurança em Comunicação (CSEC). Segundo os documentos obtidos pelo jornalista, Glenn Greenwald, a operação só detalhava quem falou com quem, quando, onde e como, mas sugeria que o conteúdo das conversas e mensagens seria analisado numa operação posterior.

Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,documentos-revelam-que-ministerio-de-minas-e-energia-tambem-foi-espionado-,1082799,0.htm

Voltar às Notícias

Compartilhe