Carregando...


Setembro indica crescimento no consumo, segundo CCEE

A primeira quinzena de setembro confirmou o crescimento de 2,5% no consumo em média anual, de acordo com a Câmara de Comercialização de Energia (CCEE). Este cenário mantém as expectativas de melhora do setor elétrico.

No mesmo espaço de tempo, em 2019, o consumo atingiu 62.113 MW, enquanto neste ano os números atingiram 63.660 MW.

O mercado regulado obteve maiores valores nos 15 primeiros dias de setembro, com 43.343 MW e aumento de 0,1%.

Atingindo taxa de aumento de 7,9% e 20.318 MW consumidos, o Mercado Livre de Energia de Energia possui perspectivas otimistas.

Para os segmentos de saneamento, comércio e bebidas, houve um aumento de 28,2%, 20,6% e 14,6%, respectivamente, segundo apontamentos da CCEE.

Em comunicado, a CCEE complementa com a informação de que os setores de transporte, serviços e veículos seguem registrando as maiores quedas no consumo, ainda que a retomada gradual das atividades tenha amenizado estas retrações em relação aos meses anteriores.

Após indicar 3,4% de aumento na comparação anual na carga de energia, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) voltou, em setembro, a estabelecer grandes expectativas na demanda por eletricidade, registrando o melhor desempenho observado desde o início das restrições de atividades.

Voltar às Notícias

Compartilhe